Segundo Instituto-Geral de Perícias, será no dia 26 de novembro.

Policial militar aguarda a conclusão do inquérito em liberdade.

Mulher foi atingida por um tiro dentro de casa em Capela de Santana Cristine Gallisa/RBS TV A reconstituição da morte de Thaiane de Oliveira, 29 anos, em Capela de Santana, será realizada no dia 26 de novembro, conforme o Instituto-Geral de Perícias.

O homem investigado pelo disparo é marido da vítima.

Policial militar, ele alega que atirou por engano.

O fato aconteceu em julho.

Após ficar mais de um mês internado no Hospital da Brigada Militar, o homem aguarda a conclusão do inquérito em liberdade.

Participam da reconstituição, além do investigado, uma perita criminal, com auxílio de um fotógrafo do IGP, acompanhado pela Polícia Civil.

Segundo o delegado Rodrigo Zucco, responsável pelo caso, uma mulher fará a simulação como se fosse a vítima. O objetivo do trabalho, também de acordo com o delegado, é verificar se os fatos conferem com o depoimento concedido pelo policial militar.

Thaiane de Oliveira foi morta na madrugada de 24 de julho Divulgação Depoimento do policial Após receber alta, o PM investigado prestou depoimento ao delegado.

Até então, ele só havia relatado informalmente o que ocorreu aos policiais no dia do crime. O delegado conta que o homem disse que acordou durante a madrugada com um barulho vindo da sala.

Ele teria levantado com a arma em mãos e, ao ver uma pessoa com uma lanterna, disparou. "Alegou que estava no quarto, ouviu um barulho, não viu que era mulher, e acabou atirando", relata Zucco. Os laudos do IGP confirmam que a vítima foi atingida por um único disparo, que entrou na altura do peito e saiu pelas costas. Na reconstituição, segundo Zucco, a questão da luminosidade e outros aspectos do depoimento do PM serão confrontados.

Uma janela da casa estava quebrada após o crime, o que também precisa ser esclarecido. Conforme a polícia, Thaiane nunca registrou ocorrência de agressão física ou verbal contra o companheiro.

A vítima era funcionária da Prefeitura de Capela de Santana.