Vale do Ribeira ultrapassa 1,3 mil casos de Covid-19 e soma 46 óbitos

Ao todo, cidades da região ainda monitoram 496 casos suspeitos do novo coronavírus.

Prefeitura de Registro adquiriu testes rápidos para diagnosticar coronavírus Divulgação/Prefeitura de Registro A região do Vale do Ribeira, em São Paulo, teve 93 novos casos de Covid-19 confirmados nesta terça-feira (30).

Segundo levantamento realizado com as prefeituras dos municípios, o Vale passa a somar 1.381 casos positivos da doença, 46 óbitos e monitora 496 suspeitas. VÍDEOS: incubação, sintomas e mais perguntas e resposta BOATOS: O que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus GRUPOS VULNERÁVEIS: veja quais grupos têm mais complicações SINTOMAS: febre, tosse e dificuldade de respirar; entenda em detalhes Nesta terça-feira, houve registro de um novo óbito em Registro.

De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde, a nona vítima da doença no município é um senhor de 91 anos, cardiopata, que estava internado e faleceu nesta tarde.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde de Juquiá confirmou o primeiro óbito do município.

Trata-se de uma mulher de 49 anos sem doenças pré-existentes, residente no bairro da Vila Florindo.

Ela estava hospitalizada no Conjunto Hospitalar de Sorocaba desde o dia 13 para outros tratamentos.

Foi transferida para a UTI do mesmo hospital no dia 20 e no dia 25 veio a óbito. Com isso, as mortes registradas são das cidades de Registro (9), Miracatu (8), Pariquera-Açu (6), Jacupiranga (4), Cajati (4), lha Comprida (3), Itariri (3), Cananeia (3), Eldorado (1), Barra do Turvo (1), Sete Barras (1), Iguape (1), Juquiá (1) e Apiaí (1).

O número de pacientes recuperados subiu para 936. Confira os casos do Vale do Ribeira Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus Arte/G1 Initial plugin text
Categoria:SP - Santos e Região