Conclusão do BRT Metropolitano é prorrogada para final de 2021, diz governador Helder Barbalho

Segundo Barbalho, a mudança foi necessária devido ao cenário da pandemia de Covid-19 que afetou o ritmo dos serviços.

Conclusão da Nova BR-316 é prorrogada para final de 2021, diz Helder Barbalho Reprodução / Agência Pará O governador Helder Barbalho disse, nesta terça (7), que as obras do BRT Metropolitano na rod.

BR-316 vão se estender até final de 2021.

Segundo Barbalho, a mudança foi necessária devido ao cenário da pandemia de Covid-19 que afetou o ritmo dos serviços.

“Trabalhamos no sentido de estarmos com o centro de operações pronto em março do ano que vem, viaduto e terminais de integração em julho e todas as obras em conclusão ainda até o final de 2021", afirmou durante visita às obras. O empreendimento na região metropolitana foi orçado pelo governo em R$530 milhões, mas a Odebrecht Engenharia e Construção Internacional S.A., responsável pelas obras, apresentou proposta de quase R$385 milhões e venceu a licitação.

As obras tem 78% de financiamento da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), que acompanha o avanço e etapas de conclusão. Os sistemas BRT Metropolitano e Belém serão integrados e por isso ainda serão feitos ajustes na av.

Almirante Barroso, segundo o governo. De acordo com o diretor do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), Eduardo Ribeiro, a prorrogação do contrato de financiamento e das obras foi uma sugestão da Jica.

Ele disse, ainda, que serviços de drenagem e pavimentação são as próximas etapas.

"Também estamos pedindo a prorrogação do contrato com a Jica para execução de obras que não estavam previstas no contrato, que são os viadutos na Alça Viária e Independência, além de outras complementares", afirmou.

Categoria:Pará