Carro da deputada Maria do Rosário roubado em novembro é encontrado em Santa Catarina

Policia Militar localizou e apreendeu o veículo durante blitz na cidade de Braço do Norte.

Automóvel deve permanecer no estado para a realização de perícia.

Carro da parlamentar havia sido roubado em Porto Alegre em novembro de 2019 Michel Jesus / Câmara dos Deputados O carro da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), roubado em novembro do ano passado, em Porto Alegre, foi encontrado pela polícia de Santa Catarina durante uma blitz neste fim de semana.

Segundo a própria deputada, o veículo permance no estado vizinho para a realização de perícia. Em nota, ela afirma que recebeu com "satisfação" a informação de que a Policia Militar de Santa Catarina localizou e apreendeu o veículo na cidade de Braço do Norte.

"Cumprimento e agradeço aos policiais militares e civis pelo trabalho realizado, especialmente porque estas abordagens colocam cotidianamente em risco suas vidas", destacou a deputada.

"Tenho a convicção da necessidade de estruturas policiais que possam salvaguardar os interesses de toda a sociedade, e de uma imprensa comprometida com os fatos, por isso agradeço uma vez mais aos profissionais de Santa Catarina e também no Rio Grande do Sul, pois deram todo o apoio necessário", conclui a nota. O carro blindado havia sido roubado em 14 de novembro, quando o assessor da parlamentar buscava o automóvel, na Rua Duque de Caxias, próximo ao Palácio Piratini, sede do governo estadual.

Segundo o 9ª Batalhão da Polícia Militar, ele foi abordado por dois homens armados e levado com o veículo, sendo deixado em seguida, na Vila Conceição, na Zona Leste da Capital.

Categoria:Rio Grande do Sul