Operação contra lavagem de dinheiro cumpre mandados de busca e apreensão em oito cidades do RS

Ação está em andamento em Porto Alegre, Osório, Estrela, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Novo Hamburgo e Campo Bom.

Objetivo é bloquear patrimônio de organização criminosa que atua no estado.

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em oito cidades do RS Polícia Civil / Divulgação A Polícia Civil cumpre, na manhã desta terça-feira (14), 23 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre e outras sete cidades do Rio Grande do Sul.

A ação faz parte da Operação Astúcia que tem como objetivo combater a lavagem de dinheiro realizada por uma organização criminosa que atua no estado. Os mandatos estão sendo cumpridos na Capital, Osório, Estrela, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Novo Hamburgo e Campo Bom. Mais de 120 policiais civis participam da operação que pretende bloquear o patrimônio do grupo criminoso e avançar no esclarecimento da participação de investigados.

O trabalho é coordenado pelo delegado Filipe Bringhenti, titular da Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD) do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE). De acordo com o delegado, entre imóveis e veículos, cerca de R$ 9 milhões foram indisponibilizados.

Ao todo, está sendo apurada a participação de 120 pessoas físicas e jurídicas.

Mais de 120 policiais participam da Operação Astúcia no Rio Grande do Sul Polícia Civil / Divulgação
Categoria:Rio Grande do Sul